You are currently viewing Universidade Metodista Unida de Moçambique (UMUM) Gradua 76 estudantes em diferentes  áreas

Universidade Metodista Unida de Moçambique (UMUM) Gradua 76 estudantes em diferentes áreas

A Universidade Metodista Unida de Moçambique em Cambine, na Província de Inhambane, graduou na manhã desta Sexta-feira (17/06) os primeiros 76 estudantes em diversas áreas de conhecimento, com destaque para a Licenciatura em Teologia, Ciências da Educação; Ciência da Administração e Gestão, Engenharia e Informática, Pedagogia e Didática.

Trata-se de 76 estudantes Licenciados e Mestrados, dos quais 34 mestres e 42 licenciados.

Na ocasião, Ludmila Maguni, Secretária de Estado na Província de Inhambane, desafiou aos técnicos superiores recém graduados a aplicar os conhecimentos adquiridos durante a formação, para buscar soluções tangíveis que contribuam na resolução dos problemas que afligem as comunidades.

Outrossim, Maguni desafiou aos estudantes a pautar pela responsabilidade, entrega, ética profissional e empenho, na construção social do País.

Ainda no seu discurso, salientou a necessidade de os recém graduados, no novo ciclo que passarão a seguir no mercado de emprego, contribuirem na materialização dos planos traçados pelo Governo, nos diferentes níveis de desenvolvimento.

Por seu turno, o Reitor da UMUM, Júlio André Vilankulos, atestou que várias acções estão em curso visando melhorar, expandir e aproximar o ensino de qualidade aos cidadãos.

Numa outra vertente, Vilankulos instou aos técnicos formados a fazer valer o conhecimento adquirido, transformando-o em prática.

GSEI

Leave a Reply